Acompanhamento

Durante a pandemia do COVID 19, a CESAR SCHOOL montou um comitê responsável pela curadoria das ferramentas a serem adotadas institucionalmente para a transmissão das aulas.

Com a implementação das atividades remotas, criou-se um grupo de monitoramento da operação, responsável por verificar a frequência dos alunos nas aulas e solucionar possíveis falhas nas ferramentas adotadas e auxiliar os professores se aparecessem dificuldades.

Para tentar garantir que todos os alunos tivessem acesso, foram fornecidos equipamentos e todas as aulas foram gravadas, caso algum aluno com dificuldades de conexão ou déficit de atenção, comprovado por laudo médico, precisasse ter acesso aos conteúdos.

Um canal de de comunicação virtual foi criado, usando o Classroom como plataforma para divulgação de informes, avisos, coleta de sugestões e críticas.

Reuniões também foram realizadas mensalmente com os representantes de turma para entender o sentimento dos alunos, suas dores, de modo a manter as lições aprendidas atualizadas, possibilitando a correção das estratégias em tempo real.

Para cada reunião foram construídos materiais de feedback e prestação de contas divulgados entre os alunos, para que os mesmos pudessem acompanhar os esforços para levar uma experiência cada vez melhor aos estudantes.

Reuniões com os professores também foram feitas com frequência, de modo a mapear dificuldades e dividir experiências positivas. Para isso, uma série de treinamentos foi ofertada de modo a qualificar o corpo docente, apresentando novas estratégias para tornar a experiência de dar aula e de aprender mais interessante.

O departamento de psicologia foi fundamental para apoiar os alunos nesse período. A psicóloga da SCHOOL acompanhou de perto os alunos com diagnóstico ou sintomas de ansiedade ou qualquer outro tipo de sofrimento mental.

Além das atividades pedagógicas, outras áreas também funcionaram remotamente no acompanhamento dos alunos. As atividades de secretaria foram mantidas, com o empréstimo de equipamentos; recebimento e fornecimento da documentação, processamento de notas e esclarecimento de dúvidas de pais e alunos. O setor financeiro também migrou suas atividades, de modo a manter a atenção incondicional ao estudante, com processamento e negociação de pagamentos.

Confira alguns dos treinamentos oferecidos aos professores:

Confira alguns dos materiais preparados para auxiliar os professores nas aulas remotas:

O que nossos colaboradores dizem

Um ponto positivo do modelo remoto é a facilidade de convidar especialistas e estudiosos do mundo todo para compartilhar experiências com os alunos.

Nilson

Buscar demandas dos estudantes e adaptar os conteúdos para as necessidades do momento, levando sempre em conta as particularidades de cada turma.

Helda

O período de isolamento social pode ser uma oportunidade de se acolher, de se autoconhecer, e, principalmente, acolher o outro.

Ana Catarina

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